Os estabelecimentos de Alojamento Local são obrigados a ter um “Livro de Informações” sobre o funcionamento do estabelecimento e respetivas regras de utilização interna.
Este deverá ser disponibilizado em quatro línguas, português, inglês e, pelo menos, mais duas línguas estrangeiras, normalmente francês e espanhol.
O Livro de Informações deverá apresentar as regras de utilização internas da unidade de AL.
Isto inclui as regras sobre a recolha e seleção de resíduos urbanos, o funcionamento dos eletrodomésticos e cuidados a ter para evitar perturbar a tranquilidade e o descanso dos vizinhos.
O Livro de Informações deverá ainda conter o contacto telefónico da pessoa responsável pela exploração do estabelecimento de Alojamento Local.
Para ser mais simples podes aceder ao site da AHRESP que disponibiliza este livro, num PDF personalizado à tua empresa, e esclarece sobre toda a informação que deve conter.
Esta entidade disponibiliza também um serviço de CHECK-UP AL e foi criado, sobretudo, a pensar nas vistorias de que estes estabelecimentos podem ser alvo a qualquer momento.
Por isso se estás a pensar abrir um Alojamento Local ou conheces alguém que está a pensar fazê-lo, partilha esta informação para evitar coimas desnecessárias.
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